A proposta - Vivian Gattei Notrispe

Pedro Malazartes tinha acabado de chegar a uma cidade pequena, praticamente uma vila. Pedro descobriu que nessa vila moravam apenas pessoas ricas, com posses e terras.
Pedro viu que logo se daria muito bem nessa vila. Quando finalmente, depois de andar por toda a vila, ele avistou um cercadinho dentro da floresta. Lá tinham quatro leitões gordos e como não tinha ninguém vigiando, Pedro resolveu roubar um porco e dizer que ele era um mago enfeitiçado, mas que ainda tinha seus poderes.
Feliz com a ideia, Pedro pegou o porco mais gordo que tinha no cercadinho e levou-o até a maior casa que tinha na vila.Quando ele tocou a campainha, ouviu um barulho de algumas coisas quebrando, como se tivesse alguém fugindo. Quando se virou, viu um homem saindo pela janela com um saco de dinheiro nas mãos. O homem correu para a floresta onde estava o cercadinho com os porcos e Pedro correu atrás do homem com o porco na mão
O homem como o saco na mão só parou quando chegou a um pequeno acampamento com algumas pessoas conversando. Pedro tentou se esconder, mas nessa hora o homem virou e se apresentou ao Pedro.
- Oi! Sou o Robin Hood e sei que você está me seguindo. Todos nesse acampamento também são pobres. Nós roubamos dinheiro das pessoas ricas da vila para alimentar os pobres desse acampamento.
- Eu sou Pedro Malazartes, também sou pobre e tento enganar quem tem dinheiro, por isso estava naquela casa.
- Você podia ficar com a gente e nos ensinar seus truques.
Pedro pensou bastante no assunto, mas resolveu que seguiria seu caminho sozinho, afinal sempre foi assim.
Mas é claro que ele não sairia da vila sem dinheiro, então roubou algumas casas e foi embora.
Vivian Gattei Notrispe

Nenhum comentário: