Pedro Malazartes foi caminhando, caminhando até encontrar um bar. Pedro viu que aquele bar tinha muitos clientes. Ele estava com sede e precisava de dinheiro. Então, foi chegando ao bar e disse para o dono que tinha uma proposta para ele. E, como o dono do bar adorava um desafio, ele disse:
- Conte-me a proposta e vamos ver se eu aceito!
- Então senhor, a proposta é a seguinte: “se eu lhe mostrar uma coisa sagrada que vai te ajudar para a vida toda, você me dá uma água e se você se interessar pelo objeto sagrado poderá comprá-lo”.
Pedro Malazartes começou a contar a história do objeto sagrado. Só que esse objeto estava escondido. O dono do bar estava muito curioso e mandou Pedro começar logo a história.
- Então senhor, este objeto sagrado fará da sua vida um milagre. Este objeto já foi de vários deuses e fizeram deles pessoas ricas. Você terá que aperta-lo e pedir algo.
- Eu topo sua proposta!
- Mas você só poderá vê-lo, depois que eu sair daqui, porque senão ele não funciona. Feche os olhos e vou batê-lo na mesa. Pegue-o na mão e quando eu sair você deseja. Mas, antes me dê a minha água e meu dinheiro!
O dono do bar deu tudo que ele pediu e o Pedro saiu correndo. Quando o dono do bar viu que era uma pedra, logo pensou que era obra de Pedro Malazartes.
Como em toda história, ele consegue tudo o que quer!
Emmily Santos da Silva Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário